Política

Benes Leocádio (União Brasil) anuncia assinatura no projeto da Anistia

Benes Leocádio (União Brasil) anuncia assinatura no projeto da Anistia - Reprodução
A proposta de anistia avança, mas ainda precisa de 4 assinaturas para ser levada ao plenário da Câmara  |   BNews Natal - Divulgação Benes Leocádio (União Brasil) anuncia assinatura no projeto da Anistia - Reprodução

Publicado em 10/04/2025, às 19h33   Redação



A proposta de anistiar os manifestantes condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, segue avançando na Câmara dos Deputados, Nesta quinta-feira (10), o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (União Brasil) anunciou que vai assinar o projeto.

O anúncio público foi feito na presença do líder da oposição no Congresso Nacional, senador Rogério Marinho (PL), num evento organizado pela Federação do Municípios do RN – Femurn, que reúne prefeitos e gestores de todo o estado, no Centro de Convenções de Natal, o 3º Conecta Municípios.

A anistia está perto de alcançar as 257 assinaturas necessárias para tramitar em regime de urgência e ir direto ao plenário. Até a última atualização desta reportagem na tarde de hoje, com a adesão de Benes, faltavam apenas 4 assinaturas.

Nos últimos dias, Bolsonaro intensificou os contatos com deputados e se reuniu pessoalmente com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem sinalizado resistência à proposta, mas admitiu que, caso o número mínimo de assinaturas seja atingido, levará o tema ao colégio de líderes.

“Se a gente conseguir assinatura, ele vai botar em votação, eu tenho certeza disso”, disse confiante o ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp