Política

Bolsonaro receberá título de cidadão natalense aprovado por comissão da Câmara de Natal

Bolsonaro receberá título de cidadão natalense aprovado por comissão da Câmara de Natal - José Aldenir
A votação ocorreu em meio a debates sobre as contribuições de Bolsonaro para a segurança e infraestrutura de Natal  |   BNews Natal - Divulgação Bolsonaro receberá título de cidadão natalense aprovado por comissão da Câmara de Natal - José Aldenir

Publicado em 07/04/2025, às 18h59 - Atualizado em 09/04/2025, às 22h05   Redação



A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira (7), o projeto de lei que concede o Título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

A iniciativa partiu do vereador Subtenente Eliabe Marques (PL) e conta com a assinatura dos parlamentares Fúlvio Saulo (SDD), Tony Henrique (PL), Preto Aquino (PODE) e Camila Araújo (União). A única oposição partiu da vereadora Brisa Bracchi (PT), que votou contra a proposta.

Segundo Eliabe, Bolsonaro foi o presidente que mais esteve presente em visitas a Natal e destinou recursos significativos à cidade, com destaque para mais de R$ 200 milhões aplicados no fortalecimento das forças de segurança. “É uma homenagem justa e merecida. Já foi reconhecido como cidadão potiguar pela Assembleia Legislativa do RN, e agora estendemos essa honraria no âmbito municipal”, argumentou.

O vereador Preto Aquino também manifestou apoio à homenagem, ressaltando melhorias no bairro Planalto. “Durante o governo Bolsonaro, com o apoio do senador Rogério Marinho e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, 18 ruas e travessas foram pavimentadas. Diferente de governos que se dizem voltados para os mais pobres, mas pouco fizeram”, pontuou.

Camila Araújo reforçou sua adesão ao projeto e demonstrou apoio político ao ex-presidente. “Assinamos a proposta e seguimos ao lado do povo, esperando que ele volte à Presidência em 2026. Foram muitas as obras e os investimentos feitos em Natal e no estado durante sua gestão”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp