Política

Familiares de presos no 8 de janeiro cogitam greve de fome para pressionar Hugo Motta

Imagem Familiares de presos no 8 de janeiro cogitam greve de fome para pressionar Hugo Motta
A ideia surgiu após a greve de fome feita pelo Deputado Glauber Braga (PSOL) que pressionou presidente da Câmara a não pautar processo de cassação no plenário da casa  |   BNews Natal - Divulgação

Publicado em 18/04/2025, às 18h46 - Atualizado às 18h51   Redação



Familiares dos presos pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023 começaram a procurar parlamentares bolsonaristas com uma estratégia que estão chamando de “solução Glauber Braga” para pressionar pela aprovação do Projeto de Lei (PL) da Anistia.

Os parentes dos presos estão motivados pelo fato de que, na última quinta-feira (17), Hugo Motta (Rep) cedeu à greve de fome de nove dias do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

O presidente da Câmara prometeu não pautar, por 60 dias, a análise em plenário da decisão do Conselho de Ética que, por maioria, votou pela cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro — Glauber expulsou a chutes e xingamentos, de dentro do Câmara, um militante do MBL em 2024.

À CNN Brasil, um parlamentar bolsonarista afirmou ainda não ter uma decisão sobre o assunto, mas afirmou que se trata de uma reivindicação dos familiares “que faz todo sentido”.

Com informações da CNN Brasil

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp