Política
Publicado em 10/04/2025, às 11h45 Dani Oliveira
Mais uma vez o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) chamou atenção com a sua irreverência. Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9), o parlamentar se colocou à disposição para conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o tarifaço global imposto pelo republicano.
O mundo inteiro está sobressaltado com o comportamento tirano e semelhante ao de um líder de facção do senhor Donald Trump, como quem quer assaltar ou tomar o comércio de seus possíveis concorrentes. Assim sendo, a Comissão de Relações Exteriores desse Congresso precisa imediatamente me enviar para os Estados Unidos da América, a fim de junto a Trump, o orientar a acabar de vez com essa tentativa insana de tocar fogo no mundo inteiro. Não à Terceira Guerra Mundial. Eu sou um doido vindo da Bahia lutando pela paz mundial”, disse Isidório arrancando risadas dos colegas.
Esta não é a primeira vez que o deputado se coloca à disposição para conversar com autoridades. Em 2019, ele se propôs a conversar com o então presidente Jair Bolsonaro sobre as mudanças no decreto de flexibilização de armas. “Sou conhecido como doido. E para conversar com doido, só outro doido”, disse, em pronunciamento no plenário da Câmara.
Em 2023, ele ganhou os holofotes da imprensa nacional por falas transfóbicas contra a deputada federal Érika Hilton (PSOL). Na ocasião, a deputada foi chamada de 'meu amigo' por Isidório, o que resultou em um grande 'bate boca' entre os parlamentares. No mesmo período, o deputado baiano definiu a transexualidade como 'fantasia'.
Classificação Indicativa: Livre