Política

Kelps confirma pré-candidatura a deputado federal e descarta filiação ao MDB

Kelps confirma pré- candidatura a deputado federal e descarta filiação ao MDB - Reprodução
Kelps Lima e a prefeita Nilda trabalham juntos para fortalecer o Solidariedade e eleger um deputado federal nas próximas eleições  |   BNews Natal - Divulgação Kelps confirma pré- candidatura a deputado federal e descarta filiação ao MDB - Reprodução

Publicado em 16/04/2025, às 19h47 - Atualizado às 20h01   Redação



O presidente estadual do Solidariedade e ex-deputado estadual, Kelps Lima, confirmou ao Portal BNews Natal que é pré-candidato a deputado federal pela atual legenda.

Ele destacou que tanto a prefeita Nilda como ele têm um projeto de fortalecimento do Solidariedade e esse projeto passa pela eleição de um deputado federal no Rio Grande do Norte.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso pela declaração da prefeita e o partido, que tem dois deputados estaduais na Assembleia, Cristiano Dantas e Luiz Eduardo, tem sim se organizado para as eleições de 2026 no tempo adequado. De fato, nossa pré-candidatura, apesar de não estar sendo colocada na rua, tem feito as articulações que precisam ser feitas neste momento”, destacou ao comentar a entrevista que a prefeita de Parnamirim concedeu à Rádio 98 FM Natal, adiantando que tem compromisso com ele.

Kelps descarta trocar de legenda

Em relação a boatos de que teria conversado com líderes do MDB com convite para trocar de partido, Kelps foi enfático: “Não tive nenhuma conversa com o MDB, nem com o vice-governador Walter Alves, com quem tenho uma excelente amizade e muito respeito, mas nunca conversamos sobre partido e não temos nenhum projeto de mudança de legenda. Pelo contrário, nosso projeto, como sempre foi, é de fortalecimento do solidariedade”.

O atual secretário de planejamento e finanças de Parnamirim ainda revelou que tem tido conversas políticas, mas com outros atores. “As conversas políticas que tivemos foram com o presidente da Assembleia e do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza, e com o prefeito de Acari, Fernando Antônio, meu amigo Fernandinho.

Isso se dá pelo fato do Solidariedade, PSDB e Podemos estarem conversando nacionalmente para se unirem para a eleição 2026 através de uma federação. Então há movimentação, sim, mas o Solidariedade, como todos os demais partidos, estão esperando o cenário nacional para poder concretizar as suas ações aqui no Rio Grande do Norte”, explicou Kelps, que também revelou que já vai iniciar seu trabalho de consolidação de candidatura para 2026 pelas bases.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp