Política
Publicado em 06/04/2025, às 21h01 A porcentagem de pessoas que consideram a gestão do presidente como regular permaneceu em 32%
Mesmo com a última pesquisa Datafolha indicando que a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no segundo pior nível de sua gestão, governistas e lideranças do PT celebraram a melhora nos índices, acreditando que a população começa a reconhecer as ações do governo federal.
De acordo com a pesquisa, divulgada neste sábado (5), Lula conseguiu estabilizar sua queda de popularidade, com a aprovação subindo de 24% em fevereiro para 29%. No entanto, a taxa de reprovação, que é de 38%, ainda é maior que a de aprovação. A porcentagem de pessoas que consideram a gestão como regular permaneceu em 32%. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), foi um dos primeiros a comentar os resultados e afirmou que a pesquisa confirma uma "virada na avaliação do governo", atribuída a melhorias na comunicação e na articulação política, que, segundo ele, estão "surtindo efeito".
Dados
O Datafolha ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça até quinta-feira. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Classificação Indicativa: Livre