Política

Rogério Marinho articula alianças e mira governo do RN em 2026

Senador Rogério Marinho reforça estratégia para unir a oposição e definir candidatura ao governo do RN nas eleições de 2026. - Foto: Agência Senado
Em entrevista, senador Rogério Marinho destaca a importância de consolidar a oposição em um projeto único para as eleições de 2026.  |   BNews Natal - Divulgação Senador Rogério Marinho reforça estratégia para unir a oposição e definir candidatura ao governo do RN nas eleições de 2026. - Foto: Agência Senado

Publicado em 04/04/2025, às 08h57   Redação



Em entrevista ao programa Panorama 95, da 95,9 FM de Caicó, nesta quinta-feira (3), o senador Rogério Marinho (PL) afirmou que pretende consolidar a oposição em um projeto único para as eleições de 2026. Ele ressaltou sua relação de "amizade e absoluta confiança" com o senador Styvenson Valentim (Podemos) e garantiu que ambos não disputarão o governo um contra o outro.

“Eu só posso ser candidato ao governo, não posso disputar o Senado porque já sou senador. Então, em relação ao Styvenson, estamos absolutamente afinados”, declarou Marinho.

Sobre o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), o senador revelou um diálogo contínuo e disse acreditar que, caso sua candidatura ao governo se concretize, contará com o apoio de Álvaro, que poderia integrar a chapa como candidato ao Senado. “Se não for viável, não terei nenhuma dificuldade em apoiá-lo, assim como ao senador Styvenson, caso ele opte por não renovar seu mandato”, afirmou.

Marinho também mencionou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), destacando sua reeleição expressiva e o potencial de aliança política. “Ele tem desafios à frente e muito trabalho em Mossoró, mas no momento certo discutiremos política”, pontuou.

O senador enfatizou que a construção de um projeto sólido de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) exige paciência e estratégia. “A política tem caminhos que precisam ser percorridos, e isso exige resiliência, foco e capacidade de negociação. Eu não cheguei aqui por acaso”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp