Política

Trump diz que Brasil “ficou rico” cobrando tarifas dos EUA

Trump menciona acordos comerciais em andamento e a importância das tarifas para o sucesso econômico dos EUA. - Agência Brasil
Donald Trump afirma que Brasil e outros países prosperam cobrando tarifas de importação sobre produtos americanos  |   BNews Natal - Divulgação Trump menciona acordos comerciais em andamento e a importância das tarifas para o sucesso econômico dos EUA. - Agência Brasil

Publicado em 25/04/2025, às 10h44   Dani Oliveira



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Brasil e outros países “ficaram ricos” cobrando tarifas de importação sobre produtos americanos.

Em entrevista à revista Time, Trump foi questionado sobre as tarifas aplicadas pelo governo americano. O presidente afirmou que, caso as altas tarifas de importação permaneçam em vigor daqui a um ano, considerará isso uma vitória.

“Veja, foi isso que a China fez conosco. Eles nos cobram 100%. Se você olhar para a Índia, ela cobra entre 100% e 150%. Se você olhar para o Brasil, se olhar para muitos, muitos países, eles cobram – é assim que sobrevivem. É assim que ficaram ricos”, disse Trump.

Lembre-se disso: não há tarifas se eles fabricarem os produtos aqui. Isso é um sucesso tremendo. Você ainda não percebeu, mas o que está acontecendo é um enorme sucesso. Estamos arrecadando bilhões e bilhões de dólares — dinheiro que nunca tínhamos arrecadado antes”, disse Trump.

À Time, Trump também afirmou que diversos acordos comerciais já foram fechados após a imposição das tarifas e devem ser anunciados nas próximas semanas.

Questionado sobre quando os acordos seriam divulgados, o presidente evitou dar uma data específica, mas garantiu que os Estados Unidos estão “se dando bem” com todos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp