Esportes
Publicado em 18/04/2025, às 08h51 Reprodução Redação
Desde que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou a decisão sobre a conversão da pena do ABC de jogar com público restrito (mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência) para o pagamento de multa de R$ 30 mil, a FNF começou a mobilização para a reunião com a Polícia Militar para o Plano de Segurança.
veja: ABC reverte punição no STJD e terá torcida completa no jogo contra o CSA pela Série C
Apesar da decisão do STJD, o efetivo cumprimento da liberação de público depende da PM e do Ministério Público, e por isso é fundamental que a reunião do Plano de Ação aconteça nesta sexta-feira (18).
A FNF divulgou Nota de Esclarecimento sobre o assunto:
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol informa que recebeu, na noite desta quinta-feira (17), a Decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que alterou a pena aplicada ao ABC Futebol Clube, permitindo assim a realização do jogo entre a equipe potiguar e o CSA, no próximo dia 21 de abril, com a presença de público geral.
A FNF esclarece que assim que tomou conhecimento da referida Decisão, tratou de agendar reunião para confecção de um novo Plano de Ação para a partida, uma vez que o documento elaborado na reunião realizada no último dia 15, e protocolado junto à CBF na mesma data, previa apenas a presença, no estádio, de idosos, mulheres, crianças e pessoas com deficiência.
Inicialmente, a nova reunião foi agendada para a noite desta quinta-feira (17), mas por questões diversas, o encontro acabou não se realizando. Desta forma, a FNF vem mantendo o diálogo com o clube, o Ministério Público e a Polícia Militar para que a reunião seja realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), para que toda a situação seja definida, sem prejuízo à partida e aos torcedores.