Polícia

Foragido há mais de 10 anos é preso em João Pessoa com documentos falsos

O homem, condenado a mais de 10 anos de prisão, foi encontrado com documentos falsos em João Pessoa. A operação foi coordenada pela FICCO.  |  Foto: FICCO/RN

Publicado em 23/04/2025, às 08h09   Foto: FICCO/RN   Redação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), com apoio da FICCO/PB, prendeu na tarde desta terça-feira (22), um homem foragido há mais de 10 anos da Justiça.

A prisão ocorreu em via pública, na BR-101, no município de João Pessoa (PB), e foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão pela 1ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Amarante (RN).

O preso havia sido condenado a 10 anos e 6 meses de prisão, com sentença já transitada em julgado.

Com ele foram encontrados diversos documentos em nome de terceiros. A partir do material apreendido, será iniciada uma nova investigação para apurar as condutas de falsificação de documentos públicos e também lavagem de ativos, que é o processo de ocultar ou disfarçar a origem de recursos financeiros obtidos ilegalmente.

O homem ainda responde a uma ação penal que transcorre na Comarca de São José do Mipibu/RN, onde o processo está suspenso em razão da sua não localização para citação.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, e Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio grande do norte Polícia federal Polícia civil Prisão FICCO João pessoa