Política
Publicado em 25/04/2025, às 13h49 Bolsonaro internado - Foto: X/Reprodução Giovana Góis
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro clínico estável e não teve novos episódios de pressão arterial elevada, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (25). Ele está internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 13 de abril, quando passou por uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal.
Na última quinta-feira (24), Bolsonaro passou por novos exames após apresentar uma piora clínica, com elevação da pressão e alterações nos exames do fígado. Com a adoção de medidas médicas, o quadro foi estabilizado.
De acordo com os médicos, o ex-presidente realizou tomografias de tórax e abdômen, que mostraram evolução dentro do esperado para o pós-operatório e descartaram complicações ou necessidade de nova intervenção cirúrgica.
Apesar da melhora, a recomendação médica é de que Bolsonaro permaneça sem receber visitas, com exceção de familiares. Ainda não há previsão de alta. Mesmo assim, o ex-presidente tem sido visitado por aliados políticos e religiosos, como o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A cirurgia realizada no dia 13 teve como objetivo corrigir uma obstrução parcial do intestino, provocada por aderências formadas após múltiplas intervenções médicas decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
- Leia também: Intimar acusado em UTI, como no caso Bolsonaro, é raro; entenda porque a justiça agiu desta forma
Confira nota: