Política

Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta

O ex-presidente enfrenta sinais de gastroparesia e continua sob monitoramento médico rigoroso após cirurgia realizada em abril  |  Reprodução: Redes Sociais

Publicado em 26/04/2025, às 13h21   Reprodução: Redes Sociais   Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro segue em tratamento para controle das alterações nos exames laboratoriais do fígado. Em postagem publicada nas redes sociais neste sábado (26), o político atualizou o estado de saúde e afirmou estar recebendo suporte nutricional apenas por via endovenosa. 

 

veja também: Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro após piora clínica

Entidades de Oficiais de Justiça criticam exposição da servidora após intimação de Bolsonaro

"Ainda persistem com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago), soluços e, até o momento, desde a última cirurgia realizada no dia 13, de abril não apresentei movimentos intestinais espontâneos, totalizando mais de 12 dias de interrupção de funcionamento normal do sistema digestório, o que impede, por enquanto, a alimentação por via oral", disse Bolsonaro.

O ex-presidente concluiu a atualização do quadro clínico afirmando que não há previsão de alta e que as visitas estão restritas.

"Continuo realizando, de forma controlada, fisioterapia motora para recuperação da massa muscular perdida devido a situação de repouso pós-cirúrgico e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. A restrição para visitas permanece, e ainda não há previsão para minha alta da UTI", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair bolsonaro Cirurgia UTI Bolsonaro Hospital df star

Leia também


Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro após piora clínica


Intimar acusado em UTI, como no caso Bolsonaro, é raro; entenda porque a justiça agiu desta forma


Padre Kelmon e apoiadores de Bolsonaro fazem ato religioso em hospital de Brasília


Bolsonaro piora após ser intimado pelo STF e fará novos exames