Política
Publicado em 23/04/2025, às 08h24 O ex-presidente menciona que muitos presos estão aguardando julgamento e defende a liberdade deles. - Divulgação Dani Oliveira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite desta segunda-feira (22), em entrevista ao SBT, que “por coincidência” será beneficiado pela projeto de Lei da Anistia.
O que interessa para mim é colocar na rua, dar liberdade a esses pobres coitados. Dezenas deles estão presos apenas até 17 anos de cadeia. Outros estão foragidos pelo mundo e outros estão aguardando julgamento pelo Brasil”, reiterou Bolsonaro em entrevista a Cesar Filho, no Jornal do SBT, de dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.
O ex-presidente lembrou que foi incluído no processo dos atos do 8 de Janeiro. “Porque lá atrás queriam colocar no projeto da anistia do 8 de janeiro a questão da inelegibilidade. Eu fechei com a gestão do meu partido, tivemos 90 e poucos deputados na época, para eu não entrar nesse projeto da anistia. E assim foi feito. E agora, por coincidência, eu estou dentro desse processo da anistia também”, disse Bolsonaro.
Antes, Bolsonaro disse que responde também por “deterioração do patrimônio tombado”, mas que estava nos EUA na data do quebra-quebra.
Líder do PL diz que Bolsonaro dará aval a novo texto da anistia mesmo do hospital
Lei da Anistia pode livrar ex-presidente de condenações; entenda a situação