Cidades
Publicado em 23/04/2025, às 14h57 Giovana Góis
Florence de Vasconcelos Medeiros, brasileira de 41 anos, foi encontrada morta no último sábado (19) em seu apartamento em Trieste, na Itália. A suspeita inicial das autoridades locais é de que ela tenha sofrido um infarto, mas o laudo conclusivo ainda está sendo aguardado pela família, que reside em Natal.
Diante da situação, os familiares de Florence iniciaram uma campanha on-line para arrecadar recursos destinados ao traslado do corpo para o Brasil, além dos custos da cremação, que deverá ser realizada na própria Itália. O objetivo é que a mãe de Florence, Marize, leve as cinzas da filha de volta ao Rio Grande do Norte.
A tia de Florence, Mara Silveira, relatou que a sobrinha vivia na Itália há cerca de oito anos, onde trabalhava principalmente como cuidadora de idosos. Florence era formada em Turismo e enfrentava sérios problemas de saúde, devido à diabetes que ela possui desde os 12 anos. Além disso, tinha crises de ansiedade, que provocavam vômitos e desequilíbrios em seus índices de saúde.
"Ela veio ao Brasil em janeiro e, apesar de tentarmos convencê-la a ficar, ela disse que voltaria à Itália para organizar suas coisas e que viria depois. Ela era filha única", contou Mara.
O corpo de Florence foi encontrado por vizinhos no sábado (19), que arrombaram a porta de sua kitnet após não conseguirem contato com ela desde a sexta-feira (18). Eles notaram que o telefone de Florence estava tocando repetidamente. "Quando entraram, encontraram ela como se estivesse dormindo, mas já estava morta. A polícia chegou e não encontrou sinais de violência. Foi o médico da ambulância quem sugeriu que ela poderia ter tido um infarto", relatou a tia.
A família, que ainda aguarda o laudo das autoridades italianas, pede apoio financeiro para cobrir os custos do traslado e cremação, utilizando o Pix da mãe de Florence, Marize de Vasconcelos Medeiros.
Pix para doações: 019.293.714-62 (CPF)
Classificação Indicativa: Livre