Esportes

ABC empata sem gols com Botafogo-PB e segue sem vencer na Série C

Com três empates, ABC estaciona na 15ª colocação e mantém o jejum de vitórias na cidade da Paraíba desde 2001. - Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.
Partida sem emoções termina em 0 a 0 e ABC segue na 15ª posição da Série C, sem vitórias desde 2001 na Paraíba  |   BNews Natal - Divulgação Com três empates, ABC estaciona na 15ª colocação e mantém o jejum de vitórias na cidade da Paraíba desde 2001. - Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.

Publicado em 28/04/2025, às 07h09   Redação



Uma partida sonolenta, como um domingo à noite. O ABC empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais na etapa final, após a expulsão do goleiro do time paraibano, o alvinegro potiguar não conseguiu a vitória.

O primeiro tempo foi travado e sem grandes chances para ambos os lados. As duas equipes encontraram dificuldades para criar jogadas ofensivas e os goleiros praticamente não trabalharam. Assim, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

A etapa final foi mais movimentada e registrou as melhores oportunidades da partida. Aos 17 minutos, o ABC quase abriu o marcador: após o zagueiro Eric, do Botafogo-PB, quase marcar contra em lance de escanteio, Windson apareceu livre na área e finalizou forte, mas parou em uma grande defesa do goleiro Michael.

Nos minutos finais, o Botafogo-PB viu o então herói do jogo cometer um erro que poderia ter custado o empate. Michael foi expulso após derrubar Bruno Leite, do ABC, em um contra-ataque promissor. Sem substituições disponíveis, o atacante Guilherme Santos precisou assumir a posição no gol.

Mesmo com a vantagem numérica e maior posse de bola, o ABC não conseguiu ser eficaz nas finalizações e pouco criou com qualidade nos minutos finais. Com o resultado, o alvinegro potiguar chegou aos três pontos, com três empates em três jogos, e estacionou na 15ª colocação da Série C, mantendo o jejum de vitórias na cidade da Paraíba, o que não acontece desde 2001.

Fonte: 98 FM

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp