Cidades

Engorda: licença e relatório final pautam reunião entre Prefeitura e IBAMA

Obra do aterro hidráulico que ampliou a faixa de areia na praia de Ponta Negra - Prefeitura de Natal / Carla Belke
Reunião prevista para este mês será com técnicos dos órgãos e empresas contratadas para execução da engorda de Ponta Negra  |   BNews Natal - Divulgação Obra do aterro hidráulico que ampliou a faixa de areia na praia de Ponta Negra - Prefeitura de Natal / Carla Belke

Publicado em 11/04/2025, às 14h25   Redação



A obra do aterro hidráulico que ampliou a faixa de areia na praia de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Natal, está mais uma vez no centro das atenções. Desta vez, tanto da Prefeitura quanto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA. E são dois os assuntos a serem tratados: a licença ambiental da obra e o relatório consolidado da conclusão dos serviços. Quando? Ainda este mês.

O BNews teve acesso ao ofício, enviado no início do mês, no qual o órgão ambiental solicita reunião com o Poder Executivo Municipal. Abaixo, confira os trechos mais importantes do documento, principalmente sobre os temas em questão:

  • Preenchimento de FCA (Ficha de Caracterização de Atividade) para atualização do objeto do licenciamento, visto que houve alteração do sítio de dragagem de sedimentos.
  • Apresentação de relatório consolidado sobre as atividades desenvolvidas, medidas de controle ambiental adotadas e sua eficiência no contexto e cronograma executivo.
  • Realização de reunião dos técnicos da Prefeitura e eventuais empresas contratadas para execução da obra com equipe do IBAMA para discussão sobre a obra, preferencialmente no mês de abril.

Em resposta, a Prefeitura de Natal disse que “está se organizando para participar de uma reunião com o IBAMA ainda neste mês”, e acrescentou que as demais questão solicitadas serão discutidas na ocasião.

Importância para o turismo e economia

Em recente entrevista, o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, destacou a importância da engorda de Ponta Negra para impulsionar ainda mais o turismo potiguar e o crescimento da economia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags