Esportes
Publicado em 28/04/2025, às 15h30 Júnior Teixeira
A segunda camisa da Seleção Brasileira de futebol para a Copa do Mundo de 2026 não seguirá a tradição de utilizar as cores da bandeira do Brasil. A informação foi feita nesta segunda-feira (28) pelo site especializado em vazamentos Footy Headlines. O site confirmou que o uniforme será predominantemente vermelho, uma cor inédita para a Seleção no torneio.
O uso do vermelho quebra uma tradição de décadas, já que a camisa reserva da equipe brasileira sempre foi azul. De acordo com o Footy Headlines, a tonalidade exata do vermelho não foi divulgada, mas as primeiras informações indicam que o uniforme terá “uma base vermelha moderna e vibrante”. O lançamento oficial da camisa está previsto para março de 2026.
Além da mudança de cor, o novo uniforme trará uma novidade importante: o logotipo da Jordan, marca de roupas esportivas associada ao ícone do basquete Michael Jordan, substituirá o tradicional "swoosh" da Nike.
A Nike, fornecedora atual da Seleção Brasileira, frequentemente realiza colaborações com a Jordan.
Embora a cor azul tenha sido a principal escolha para os uniformes da Seleção nas últimas edições, o Brasil já adotou outras cores em ocasiões especiais. Em 2019, a equipe usou um uniforme branco, enquanto, mais recentemente, adotou a cor preta em uma campanha contra o racismo.
Com informações da CNN.
Classificação Indicativa: Livre