Política
Publicado em 28/04/2025, às 15h44 - Atualizado às 19h41 Júnior Teixeira
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que irá investigar as ameaças de morte e os ataques racistas direcionados à prefeita de Parnamirim, interior do Rio Grande do Norte, Professora Nilda. O caso é considerado de “extrema gravidade e repulsa” pela instituição, que informou que o tratamento será prioritário.
A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais, Intolerância e Discriminação (DECRID), recém-criada na estrutura da Polícia Civil do RN. A unidade tem como missão apurar casos que envolvam crimes de ódio e intolerância, e deverá conduzir os trabalhos investigativos com foco na identificação e responsabilização dos autores das mensagens criminosas.
A prefeita de Parnamirim passou a cumprir agenda com escolta policial após receber diversas ameaças de morte e mensagens com conteúdo racista.
Em uma das ameaças, o autor afirma que invadiria o gabinete da gestora para atentar contra sua vida, além de incitar violência contra grupos sociais específicos, como negros, LGBTQIA+ e praticantes de religiões de matriz africana.
Classificação Indicativa: Livre