Esportes
Publicado em 28/04/2025, às 17h29 Redação
O técnico italiano Carlo Ancelotti será o próximo comandante da Seleção Brasileira. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, e confirmadas pelo jornal espanhol Marca, o treinador e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a um acordo para que ele assuma o cargo em junho deste ano.
A estreia de Ancelotti deve ocorrer nas partidas contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10 do mesmo mês, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A CBF espera contar com o treinador já na primeira semana de junho, durante a Data Fifa programada de 2 a 10 do mesmo mês.
O contrato entre Ancelotti e a entidade brasileira deve ter validade até o fim da próxima Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. No entanto, ainda falta a definição sobre a rescisão com o Real Madrid, clube com o qual o treinador possui vínculo até 2026.
Apesar do contrato vigente, a permanência de Ancelotti no Real Madrid é considerada improvável. O clube espanhol, que enfrentou uma temporada 2024/25 marcada por oscilações, já estaria em busca de um substituto. Segundo o Marca, Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, é o favorito da diretoria merengue para assumir o cargo.
Classificação Indicativa: Livre