Esportes

[VÍDEO] América-RN encara o Treze na Arena das Dunas com jejum de 20 anos em jogo

Foto: Edmario Oliveira/AFC.
Ambas as equipes buscam a recuperação neste sábado após empates e derrotas na primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Edmario Oliveira/AFC.

Publicado em 24/04/2025, às 12h20   Sammara Bezerra



Com a expectativa de conquistar a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN entra em campo neste sábado (26), às 16h30, para enfrentar o Treze-PB, em sua estreia como mandante na Arena das Dunas. A partida tem peso histórico: o Alvirrubro potiguar não vence o rival paraibano há duas décadas.

O confronto marca a segunda rodada da competição e coloca frente a frente duas equipes pressionadas. Na estreia, o América empatou em 1 a 1 com o Horizonte, fora de casa, enquanto o Treze foi derrotado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, em Campina Grande. O resultado negativo ligou o sinal de alerta nas duas torcidas, especialmente por se tratarem de clubes tradicionais do Nordeste que almejam o retorno à Série C.

Fotos: Edmario Oliveira/AFC
Foto: Edmario Oliveira/AFC

Apesar do longo jejum sem vitórias contra o adversário, o retrospecto do confronto é equilibrado. Em 19 partidas, o América venceu cinco vezes, perdeu quatro e empatou em 10 oportunidades. O último triunfo do time potiguar sobre o Galo da Borborema aconteceu em 2003, pela Copa do Nordeste.

Em busca de reforçar o elenco e retomar o caminho das vitórias, o América aposta na estreia do meia Dudu Figueiredo, de 33 anos. Repatriado a pedido do técnico Moacir Júnior, com quem trabalhou no Santo André, o experiente jogador reconhece a responsabilidade. “Tenho consciência do tamanho da torcida do América, que é apaixonada e exigente. Vim preparado para isso. Isso também foi o que me motivou a aceitar esse desafio”, declarou.

Confira a apresentação de Dudu ao América:

A pressão, no entanto, vai além da rivalidade e do retrospecto. O América tenta apagar a frustração do rebaixamento em 2023, um ano depois de ter conquistado o título da Série D e o acesso inédito para a Terceirona. Já o Treze, que esteve na Série C pela última vez em 2020, busca reafirmar seu projeto de reconstrução e retornar ao cenário nacional.

De casa cheia e clima de decisão, o duelo promete ser um teste importante para as ambições das equipes nesta primeira fase do campeonato.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp