Polícia

Operação Zero Grau: influenciador do RN é investigado por estelionato e corridas ilegais

O investigado também promovia rifas virtuais com prêmios em dinheiro e motocicletas suspeitas de origem criminosa - Divulgação/Polícia Civil do RN
Segundo a Polícia Civil, os veículos eram usados na prática das infrações e apresentam indícios de procedência ilícita  |   BNews Natal - Divulgação O investigado também promovia rifas virtuais com prêmios em dinheiro e motocicletas suspeitas de origem criminosa - Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 28/04/2025, às 17h15   Júnior Teixeira



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu início nesta segunda-feira (28) a Operação Zero Grau, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e uma série de infrações de trânsito cometidas e incentivadas por um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara.

De acordo com a 85ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, o investigado usava suas redes sociais (com mais de 300 mil seguidores) para divulgar e incentivar condutas ilegais, como corridas clandestinas e manobras arriscadas em vias públicas, prática popularmente conhecida como "grau".

O investigado também promovia rifas virtuais com prêmios em dinheiro e motocicletas suspeitas de origem criminosa.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar autorizados pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara. Foram recolhidos celulares, equipamentos eletrônicos, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil, um carro de luxo importado estimado em R$ 224 mil, além de placas automotivas irregulares.

Itens apreendidos durante a operação
Itens apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, os veículos eram usados na prática das infrações e apresentam indícios de procedência ilícita. Ao investigado, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão, cujos detalhes não foram divulgados.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp