Política

Bolsonaro deve passar por "cirurgia bem extensa" neste domingo, diz médico

Ex-presidente está internado em Brasília no Hospital DF Star para tratar de uma obstrução intestinal; cirurgia está relacionada ao atentado sofrido em 2018  |  Bolsonaro deve passar por "cirurgia bem extensa" neste domingo, diz médico - Reprodução: Redes Sociais

Publicado em 13/04/2025, às 08h52 - Atualizado às 09h19   Bolsonaro deve passar por "cirurgia bem extensa" neste domingo, diz médico - Reprodução: Redes Sociais   Leonardo Pereira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) internado em Brasília desde a noite deste sábado (12) deve passar por "cirurgia bem extensa", a informação foi confirmada pelo médico da equipe que acompanha Bolsonaro, Leandro Echenique.

Ao jornal O Globo, Echenique, detalhou que o procedimento visa desobstruir o intestino e afirmou a correlação da intervenção com o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018:

"É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada", afirmou.
 
Apesar da gravidade do caso, o quadro do ex-presidente é avaliado como estável
 

"Houve uma melhora no quadro da dor. Ele está bem confortável — relatou Echenique, que acrescentou: — Mas isso não significa que houve melhora no quadro de obstrução intestinal. Nos demais aspectos, de pressão, cardíaca, está estável. Mas o quadro abdominal está mantido. Não houve melhora", enfatizou.

Em mensagem enviada aos apoiadores na manhã deste domingo (13), Bolsonaro pediu por anistia e comentou sobre a cirurgia, confira:

 
"Sr Deputado/Senador:
 
Peço repassar para aqueles que são contra à Anistia Humanitária.
 
Modular a pena da Débora (batom), passando de 14 para 10 anos de prisão continua sendo uma brutal injustiça, já que seu crime é impossível.
 
Imaginemos a cena: a Polícia Federal arrancando a Débora de casa, com seus filhos de 10 e 7 anos chorando, sendo levada de volta à penitenciária.
 
Deus ilumine cada um dos 513 deputados e 81 senadores em seus votos. Se com nossas decisões pavimentamos a nossa eternidade, esse voto tem um peso capital.
 
Domingo, logo mais, às 08h00 me submeto à mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado o Bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros. Se Deus quiser tudo ocorrerá bem.
 
Jair Bolsonaro."
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília Jair bolsonaro Cirurgia Ex-presidente Cirurgia de Bolsonaro

Leia também


[VÍDEO] Bolsonaro é transferido de Natal para Brasília


Decisão da transferência partiu de Bolsonaro; diz boletim


URGENTE: Bolsonaro será removido para Hospital DF Star, Rede D’Or, em Brasilia


”A Esquerda é desumana!”, diz deputado do PL RN, rebatendo influenciador Felipe Neto


Após passar mal, Bolsonaro tem agenda cancelada no RN