Esportes
Publicado em 22/04/2025, às 22h02 Redação
Punido pela FNF com a perda de 18 pontos pela escalação de irregular de um atleta no Campeonato Potiguar Sub-15, o QFC SAF através de nota de esclarecimento repudia as acusações e alega “arbitrariedade da FNF por punição de 18 pontos sem comunicar clube para defesa”.
O QFC SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL) comunicou que não foi notificado pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) sobre julgamento do atleta Nadson, do Sub-15 do Campeonato Potiguar, acusado por um jogo que seu ex-clube, o Santa Cruz, ter colocado na súmula o atleta contra o Potyguar de Currais Novos, mas nem no estádio Juvenal Lamartine o jogador estava. A resolução da FNF 01/225, que aplicou perda de 18 pontos do QFC, será questionada incialmente na justiça desportiva.
Segue a nota de esclarecimento do QFC:
“O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL manifesta sua surpresa e indignação com a Resolução nº 010/2025-FNF, que aplicou a perda de 18 (dezoito) pontos no Campeonato Potiguar Sub-15 do ano de 2025.
A resolução afirma ter se iniciado com Notícia de Infração datada de 17 de abril de 2025, todavia, em nenhum momento o QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL foi chamado a exercer algum tipo de defesa.
Qualquer aplicação de penalidade não pode ser efetuada longe dos princípios da ampla defesa e contraditório, demonstrando a arbitrariedade que não pode ser tolerada no espaço futebolístico.
Ressalte-se, ainda, que o objeto pelo qual a referida resolução aplicou a penalidade ao QFC não está correto. A Procuradoria Desportiva recebeu, ainda na semana passada, denúncia em que se comprova que o jogador NADSON sequer poderia ter seu nome na súmula do jogo realizado em 23 de março entre Santa Cruz e Potiguar. O jogador já havia protocolado seu desligamento do Santa Cruz desde o dia 19 de março e, portanto, sequer estava presente no estádio de futebol.
Certos de que a Resolução nº 010/2025-FNF será revertida diante de suas injustiças, O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL adotará todas as medidas possíveis na justiça desportiva.”
Classificação Indicativa: Livre