Política
Publicado em 13/04/2025, às 08h52 - Atualizado às 09h19 Leonardo Pereira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) internado em Brasília desde a noite deste sábado (12) deve passar por "cirurgia bem extensa", a informação foi confirmada pelo médico da equipe que acompanha Bolsonaro, Leandro Echenique.
Ao jornal O Globo, Echenique, detalhou que o procedimento visa desobstruir o intestino e afirmou a correlação da intervenção com o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018:
"É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada", afirmou.
"Houve uma melhora no quadro da dor. Ele está bem confortável — relatou Echenique, que acrescentou: — Mas isso não significa que houve melhora no quadro de obstrução intestinal. Nos demais aspectos, de pressão, cardíaca, está estável. Mas o quadro abdominal está mantido. Não houve melhora", enfatizou.
Em mensagem enviada aos apoiadores na manhã deste domingo (13), Bolsonaro pediu por anistia e comentou sobre a cirurgia, confira:
Classificação Indicativa: Livre